sexta-feira, 18 de julho de 2014

Destino: Viajar perto de casa

Olá, pessoal!

Comecei este blog de viagens para relatar minhas viagens, afim de dividir com o amigo internauta como é bom se "movimentar".

Viajar sempre foi o "boom" do momento! Não como que uma "fuga", mas por puro prazer e sensação de liberdade. No entanto, inicialmente, o erro, por vezes fatal de qualquer aspirante a blogueiro é "começar". Por onde "começar"? This is question!

O blogueiro ou um mortal qualquer sente vontade de viajar. Navega na internet onde encontra um vasto material de gente que faz das viagens seu hobbie e profissão.

O aspirante a "historiador (a), geografo (a), escritor (a)", então, resolve também colocar o pé no mundo e andar, andar e andar como se o mundo de "algodão doce" das novelas da TV fosse real, a lida diária fácil e os problemas se dissipassem num estalido de dedos. Mas, como viajar sem um destino? Como viajar sem uma programação?

Já que estou falando de mim mesmo, começo meu destino como muitos blogueiros profissionais, aventureiros nada aventureiros. Gente que sabe o que faz. Gente que sabe como a "banda toca", que aprendeu com os erros e acertos.

Novidade nenhuma se eu dissesse que meu destino é o meu bairro. O mais perto de mim. Terreno inexplorado. Riqueza ao "lado da minha casa".




Veja esta foto do meu amigo, funcionário da prefeitura local e fotógrafo profissional, Edmilson Domingos de Souza que mostra a visitação ao Parque Paleontológico de Itaboraí. 

Evidentemente que a foto eu peguei do site da prefeitura, porque ainda não visitei esse Parque, mas vou procurar saber como é a visitação e postarei as fotos com a história.

Inté!



Nenhum comentário:

Postar um comentário